
Tudo começou quando assistimos ao filme O clube de leitura de Jane Austen e, encantadas, nos propomos a montar o nosso clube.
Assim, reunimos 6 (seis) amigas que tinham, em comum, o desejo de ler obras escritas por mulheres. O primeiro nome sugerido foi Clarice Lispector, com uma lista extensa de publicações, dando lugar ao impasse: quais, dentre tantos títulos, escolher?
De início, adotamos o critério do filme, 1 (um) livro sugerido por cada uma da participantes, de modo a abranger diferentes períodos literários da autora. Elaboramos, então, uma lista de 6 (seis) obras:
1 – Felicidade Clandestina
2 – Como Nasceram as Estrelas
3 – Perto do Coração Selvagem
4 – A Paixão Segundo G. H.
5 – Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres
6 – A hora da estrela
Contudo, já na primeira reunião, dia 21.04.2009, na casa da Gabi, iniciando o debate da obra “Felicidade Clandestina”, percebemos que a leitura desse livro, notadamente por se tratar de um livro composto de vinte e cinco contos, tomaria várias reuniões.
Dito e certo, já tendo se passado um total de 10 reuniões, os encontros em torno de nossa obra inicial se estendem até hoje.
Organização das reuniões
Os encontros acontecem 1 (uma) vez por mês, no último final de semana, nos quais as integrantes se dispõem a ler o livro e trazerem contribuições para o debate.
Os assuntos giram em torno dos trechos lidos e das relações que fazemos desses com nossas experiências pessoais, nosso dia-a-dia e as várias fases de nossas vidas.
Gostou? Que tal criar seu próprio Clube de Leitura?
Fonte da imagem - Biblioteca Estombar
Parabens amiga pelo blog. Bom sabe q agora vai ter trabalho p se acabar. Boa sorte com o clube do livro de vcs, o chazinho e tudo o mais...rsrs. abs
ResponderExcluir