sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quando Nietzsche chorou - Irvin D. Yalom


Sou admiradora da filosofia nietzscheana e fui presenteada com a obra que intitula esse post pela querida amiga BelaIsa.

Há anos queria manuseá-la e, enfim, após 373 páginas de atenção, eis que posso comentá-la. Mas, dessa vez, embora tenha comigo o DIREITO de comentá-la, não o farei. Apenas sugiro-a não só aos partidários das torturantes idéias de Nietzsche, como também aos seus simpatizantes e, principalmente, àqueles que, como eu, deixaram-se atormentar por ver-se presos a uma irrevogávl sina.

AMOR FATI!


(Friedrich Nietzsche)


(Josef Breuer e Mathilde )


(Sigmund Freud)


(Bertha Pappenheim - Anna O.)


(Lou Salomé)



(Paul Rée)


(Lou, Paul e Friedrich)
Como diria um conhecido meu, "essa é fodástica!"





3 comentários:

  1. Motivador e intrigante...

    ResponderExcluir
  2. ô genti... eu sempre me esqueço de assinar neh...
    esse post foi meu! ahuahauha
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. eu li e o livro, caraca existe mesmo a foto do chicotinho as "cadela russa" kkk. Mathilde kk né muito bonita não a lou esperava mais beleza
    dela, o sig é bonitinho. amei o site!! ta de parabéns

    ResponderExcluir