quinta-feira, 29 de julho de 2010

Homenagem às aniversariantes


(imagem: http://browse.deviantart.com)


RELACIONAMENTOS: TROCA OU BARGANHA? O MELHOR É COMPARTILHAR!
por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br / nucleo.elmorya@gmail.com

"Só podemos falar francamente sobre nossos defeitos, para aqueles que reconhecem nossas qualidades".
(André Émile H. Maurois)


Relacionamento é troca! Pensei muito no que quer dizer troca. Dizem que uma relação é uma via de mão dupla, então, se, de um lado recebemos, do outro precisamos doar. Quando alguém exige a troca, o retorno, o que será que se passa em sua cabeça? Trocar é: eu te dou isso e você me devolve aquilo? Será que alguém pergunta se temos algo para dar à altura de quem está se doando? Isso, para mim, chama-se Barganha! Desvirtua muitos relacionamentos, que baseados no ego, cobram, e às vezes muito caro. Entendo a troca somente com muito equilíbrio. Se o valor estipulado por algo que recebemos for muito alto, podemos não concordar com o preço, ou mesmo, " não ter com que pagar". Nesse caso seria muito mais honesto se as pessoas dessem seu preço antes de barganhar o amor.


Costumo dizer a quem me pergunta o que achei do preço estipulado por algum serviço prestado: não acho nada "caro" ou "exorbitante", apenas tenho consciência que aquilo não é para mim, que não posso pagar. Agora, imagine-se dentro de um relacionamento onde o outro supervaloriza-se sem te perguntar se você pode pagar? Ou melhor, se você tem para pagar... Sempre um dos dois sairá perdendo, ou pior, devendo! Será que é isso mesmo que chamam de amar? De se relacionar? Isso vale para qualquer tipo de relacionamento, seja ele entre um homem e uma mulher, entre amigos, parentes, etc.


É impossível pensar que o amor, principalmente, o incondicional, como nosso Querido Mestre Jesus ensinou, seja apenas uma troca. Acredito sim, que ao nos relacionarmos " compartilhamos" . Só assim temos a liberdade de apenas SER. Eu dou aquilo que "tenho" para dar, e aceito o que o outro possui. Um compartilha daquilo que o outro tem, e fica com aquilo que lhe serve. Aquele que doa, precisa apenas estar atento se está emanando o que tem de melhor em si. Porém, nem sempre aprendemos a cultivar em nós, o que o outro espera, e, isso, causa muitas frustrações e discórdias.


Nesse momento, precisamos parar e olhar para dentro de nosso coração, e perguntar: será que é útil e importante para meu crescimento pessoal e espiritual desenvolver aquilo que estão me pedindo? Se assim for, não há nada errado em promover mudanças naquilo que está inadequado para viver melhor. Mas, se a mudança esperada pelo outro não fizer parte de você, de sua essência, e não te trará nenhuma contribuição, a não ser atender as expectativas externas, FIQUE COM VOCÊ! Nada é mais gratificante para um ser humano, que ser amado e respeitado do jeito que ele é: COM SUA LUZ E COM SUA SOMBRA!


Vera Godoy



--------------------------------------------------

Recebemos recentemente esse textinho (de poucas linhas, mas de significado denso) de nossa querida companheira Irla, a quem particularmente chamo, devido a seus atributos almáticos (adoro essa palavra; by OTM), de Senhorita Linda.

Ainda não sei se o que lhe chamou a atenção nele foi a possibilidade de inseri-lo no âmbito fraternal ou amoroso (ou noutro ainda que só ela conhece...), mas de toda sorte, nos faz pensar e repensar sobre todas as nossas relações.

E....

Como estamos em plena comemoração pelos vários gloriosos anos de sobrevivência, vivência e (por que não) existência de nossas amadas Isabella e Irla, convido-os, todos, a repensarem sobre seus relacionamentos, a questionarem-se se estão barganhando, trocando ou compartilhando, com base naquilo que filosofarem e concluírem como melhor escolha!


Aproveito a oportunidade para homenagear não apenas as pequenas Bella e Linda, como também Anna, Lory e Pati, tão presentes e atuantes nessa nossa (minha) mudança interior, sempre linear embora passemos por nós (mesmas), milimetricamente colocados por Deus naquele exato trecho.


Parabens, Irla e Bella, pelas conquistas.... e...

parabens a nós, por sermos merecedoras dessas amigas que compartilham de suas vidas, aceitando como bastante, as nossas.

Beijos floridos, perfumados da mais formosa cor já criada por Deus.

Frô.

2 comentários:

  1. O que esperar de uma Frô? Beleza, perfume e leveza. É isso que vc representa para mim.
    Aproveito para agradecer a Deus por colocar pessoas tão LUMINOSAS na minha vida, como cada uma das integrantes do Clube são.
    Parabéns, hoje e sempre, para a BELLA ISA que é bela por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  2. Florzinha linda!:)
    Obrigada!
    Desejo-te, todos os dias, um sol belo e forte em teu jardim... mas sempre com uma sombra onde repousar a alma!

    E parabéns a nossa querida Irla, realmente uma LIRA em nossas vidas!

    Poesia a todas nós :)!

    ResponderExcluir