sexta-feira, 29 de abril de 2011

Onde estivestes de noite por Luis Fernando Carvalho

Pra dar uma atualizada, ainda do livro Clarice na Cabeceira - Contos (por que agora temos Clarice na Cabeceira - Crônicas), o digníssimo Luis Fernando Carvalho escolheu o seguinte conto:



CONTO: É para lá que eu vou
DO LIVRO: ONDE ESTIVESTES DE NOITE
APRESENTAÇÃO: Luis Fernando Carvalho

Luiz Fernando Carvalho de Almeida é um cineasta e diretor de televisão brasileiro. Aos 18 anos fez seus primeiros trabalhos em cinema, ainda como estágiário. Pouco depois começou a trabalhar no nucleo Usina de teledramaturgia da Rede Globo de televisão, onde conheceu o diretor de fotografia Walter Carvalho com quem realizou diversos trabalhos desde então. Neste núcleo foi diretor assistente de diversas minisséries, como O Tempo e o Vento e Grande Sertão: Veredas. Em 2001, enquanto finalizava Lavoura arcaica, dirigiu a minissérie "Os Maias", baseada no romance homônimo de Eça de Queirós. Em 2005 produziu a minissérie Hoje é dia de Maria, que foi comparado a Lavoura Arcaica por ter uma linguagem inovadora para uma minissérie de televisão.Em 2007, dirigiu a série A Pedra do Reino, exibida na TV Globo e baseada no "Romance d'a Pedra do reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta", de Ariano Suassuna.Em 2008, dirigiu a minissérie Capitu, baseada na obra de Machado de Assis.[1] E em 2010, dirigiu "Afinal, o que querem as mulheres".

NÓS É QUE ESTAMOS À BEIRA DE Clarice, à beira de Claricear, e nunca Clariceamos; estamos à beira de nascer um Clariceão imenso dentro de nós, e nada, nada de nos entregarmos ao Clariceamento: “Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós”.

Postado por Irla

Nenhum comentário:

Postar um comentário