terça-feira, 7 de junho de 2011

Como areia movediça o Livro de Areia me tragou!

Como faz tempo que não publicamos, e como estou longe, fisicamente, das integrantes do Clube, resolvi partilhar a descoberta de um livro interessante. Diria que a forma como cheguei até ele foi mais inusitada.

A história começa com minha visita ao MIS - Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.


Ao chegar me deparo com uma exposição que mistura arte e tecnologia, e como adoro a mistura de linguagens, me aventurei em Perceptum Mutantins.

De imediato me encanto com "Libros de Arena", de Mariano Sardón (Arg) intalação interativa que relaciona o movimentos das mãos sobre um cubo de areia com hipertextos que contêm trechos da literatura de Jorge Luis Borges.


Ao tocar a areia com as mãos o texto se move como um fluido e desaparece posteriormente.



Como sou curiosa e apaixonada por literatura, tratei de procurar o livro que inspirou o artista, e cheguei até ele



Para aguçar a curiosidade dos leitores, um pouco da sinopse.

O Livro de Areia (1975) é a última coletâne de contos publicadas por Jorge Luis Borges. Em 13 histórias muito diversas, seguida de um epílogo, o narrador molda variações sintéticas dos temas obsessivos e recorrentes de seu percurso de contista. Com as mãos experientes de um artesão, imprime nelas a modelagem modesta, serena e essencial que lhes garante a eficácia pelos meios mais concisos e, de quebra, o encanto indefinível de um objeto perfeito da natureza.

Postado por Irla

Um comentário:

  1. Olá queridos,
    Hoje fui alertada pelo blog que havia referência deste aqui a ele. Vim cá e fiquei tão feliz, obrigada!
    Quando passarem por lá, tomem um cafezinho e deixem um beijo!
    Agora, estarei vindo cá sempre.

    Beijos,
    da miss

    ResponderExcluir