sábado, 28 de agosto de 2010

Pés, passos, coração partido



Pés são pedaços de nosso corpo, ou seriam o corpo?

Seriam os pés, pedaços de mim, ou eu parte do que meus pés almejam descobrir?

Tiro dele os primeiros passos e sustento-me enquanto corpo, enquanto parte, enquanto todo.

Com eles e através deles, vivenciei experiências de novas terras, texturas e temperaturas.

A cada passada, um novo começo, um novo caminho e uma nova viagem.

Dos rastros, que deixam partes de mim por onde passei, enxergo memórias, sensações, amor que vêm à tona com uma beleza que não se vê, se sente.

Nos tropeços da vida, pessoas por nós passam e deixam fortes pegadas no coração. Algumas delas adentram tão profundamente que nos alcançam o ser e partem, deixando para traz um coração-partido.

Irla

Um comentário:

  1. Quem não é, em si mesmo, um coração-partido, parece não ter pés. Ou teriam virgens pés?

    Meus pés, sei, não são virgens. Posso até calçá-los, evitando o contato com o mundo, mas os calçados são delicadamente escolhidos, para que o mundo os veja como a mim.

    E por fim, finalizo meu comentario a indagar-me (sim, a mim, nao a vc. Nao tenho o direito de questiona-la sobre isso, pq é seu, simplesmente.): Um par de vermelhas sapatilhas; que dizem elas?

    Que o perfume de flores vermelhas invada tua alma. Beijo.

    ResponderExcluir