terça-feira, 8 de junho de 2010

A crítica

Quadrinhos tem o dom de nos fazer rir das pequenas coisas do dia-a-dia. Tem um toque infantil mas, quase sempre, carregam uma profundidade de conteúdo.
Passeando pela net encontrei, no Livros e Afins o seguinte texto.

A crítica

Esta tirinha, do Ryot Iras, se aplica a toda atividade humana sujeita a críticas.

Escritores, por exemplo, vão se identificar com ela. Eu mesmo, como editor de blogs, às vezes ouço que editar blogs não é trabalho e que quem trabalha com isso deveria “procurar um emprego que desse um dinheiro suado” (como se o que eu faço não exigisse suor; e bom suor).

Não ouço diretamente, é claro; creio que tais pusilânimes não tem coragem de se dirigir diretamente a mim. Mas indiretamente já é o suficiente. No entanto, a tirinha abaixo diz claramente o que eu penso a respeito:

Há um filme de Woody Allen, Igual a Tudo na Vida, em que o personagem aconselha um jovem escritor com algo como: ouça todos os conselhos, ouça todas as críticas; depois continue fazendo como você acha que deve fazer.

Acho que é assim.

Postado por Irla

Nenhum comentário:

Postar um comentário