quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nós formamos o Clube

FRÔ



Gosto de palavras
assim, sem nexo, sem causa nem
brasa.
rio sempre de mim, principalmente depois que a chuva passa.
inquiro-me sobre meus sentimentos,pensamentos...a verdadeira cor do céu,a
elegancia do ar que respiramos, a cor e o cheiro da
lua, da alma dos olhos, da
liberdade.
aaaaaai que delícia! Amo pra sempre!

Minha boca ri e meus
olhos falam
concomitantemente, sem
hesitação, como se nada
impedisse que dois
zumbidos ocupassem o mesmo lugar no espaço.
uivo só, de madrugada, e ele é ouvido até em Madagascar,Machu Pichu,
Kosovo, supermercado ou por ai... e por ai...
ihhhh... me perdi!

Os outros bocejam....
leio um livro e quando menos percebo,
inteiro-me no berço e lá dentro
vejo que meu mundo é sono.
entrego-me ao ensejo
impetro minha vontade e vejo que do sono, acordo fácil...
roço minha imagem e compreendo que do sonho, só
acordo se desejo.

Se fosse um filme, seria:



"Laranja Mecânica" de Stanley Kubrick.
Você é insano, estarrecedor. O clássico de uma geração.

Como livro teria os seguinte título:



"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário