quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hábitos de leitura da Gabi


1. Inicio vários livros e termino de ler 10% deles. (ou menos...)

2. Não consigo ler mais de 5 folhas por “sentada”.

3. Gosto de livros rabiscados, sublinhados, anotados. Me dá a impressão de diálogo com o leitor anterior, que me trás pensamentos que eu não tive.

4. Não gosto de emprestar nada, o que inclui livros. Quando me pedem qualquer coisa emprestada, eu dou, o que inclui livros.

5. Não guardo nada. Odeio ver livros que já li há anos empilhados. Sei que não vou ter tempo e nem paciência para reler. Por isso, não penso duas vezes quando me pedem.

6. Também não gosto de pegar nada emprestado, porque sempre me esqueço de devolver. Não me importo em ser cobrada a devolução, mas não raro, tenho que comprar outro porque meu desapego acontece até com coisas dos outros (ai que vergonha!)

7. Assuntos que me interessam não são necessariamente os que me deixam empolgada.

8. Não enxergo defeitos físicos em livros.

9. Adoro livros virtuais.

10. Não tenho “tipo preferido”, nem tampouco preconceito contra “tipos” (best-sellers, moda, clássicos, biografias, blábláblá...). Se o assunto me interessar ou deixar curiosa, ótimo, eu leio.

11. Costumo carregar um ou dois livros na bolsa, para o caso de não ter o que fazer.

12. Lia durante as aulas. Leio entre serviços a fazer no trabalho.

13. Leio tudo que é pequeno e limitado: resumo da contra-capa, críticas da capa, etc.

14. Sempre vejo no dicionário palavras que não conheço; o que não quer dizer que eu grave seu significado;

15. Adoro poder comentar sobre o livro q estou lendo!

Imagem: Renoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário